Conheça mais sobre o HondaJet

A fabricante japonesa Honda lançou no mercado internacional de aviação executiva em janeiro de 2016, o novíssimo HondaJet HA-42O. Considerada à aeronave mais avançada do  mundo, com as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência; esse jato é o mais rápido e o mais silencioso na categoria VeryLightJet.




O HondaJet possui a configuração OTWEM ( Over-The-Wing Engine Mount), melhorando o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM  também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e garante mais espaço na cabine, maior capacidade para bagagem e um lavatório privativo totalmente equipado. 

Configuração OTWEM

O HondaJet conta com dois motores turbofan GE HF-120 e também um sofisticado painel de voo digital ( Glass Flight Deck), um Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato de paisagem e controladores de telas de toque duplo.


  
Atualmente, no Brasil encontram-se 2 aeronaves do modelo HA-420, e uma delas pertence à Líder Aviação, representante de venda do HondaJet no Brasil e uma das maiores empresas no ramo da aviação executiva.   

Comentários